Moradora reclama de estacionamento
A utilização dos estacionamentos para carros e motos no centro da cidade levou a moradora Rosângela Carvalho a ocupar a tribuna da Câmara na reunião da semana passada.
De acordo com ela, na maioria desses estacionamentos não há placas indicativas de quem pode ou não estacionar e ai a briga pelo espaço acaba provocando confusão entre motoristas e motociclistas. Rosângela acrescentou que o perigo das multas é iminente, pois, o que mais se vê são carros parados em estacionamentos de motos e motos estacionadas em locais exclusivos para os carros.
A precariedade da fiscalização também contribui para os abusos uma vez que a quantidade de carros em Viçosa está aumentando cada vez mais e as vagas para estacionamentos cada vez mais difíceis de serem encontradas.
Dentro do Plano de Mobilidade Urbana poderia ser acrescentado o tópico que trata da construção de edifícios garagens em parceria com a iniciativa privada. Mas, por outro lado ao se oferecer mais vagas de estacionamentos se incentiva o uso mais frequente dos carros o que acaba indo na direção contrária ao que é proposto pelo Plano de Mobilidade que prioriza o uso de bicicletas e do transporte coletivo.
A situação apresentada por Rosângela Carvalho ficou de ser analisada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito.
Comentários (0)
Comentários do Facebook