Inscrições para cursos técnicos gratuitos do Trilhas de Futuro terminam nesta quinta-feira (23/11)
Início das aulas em março de 2024 está previsto para março de 2024
Interessados em participar da 4ª edição do Trilhas de Futuro têm até esta quinta-feira (23) para realizar as inscrições por meio do site do programa (AQUI). A iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), oferta cursos técnicos gratuitos em todo o estado.
Em Viçosa, o Trilhas de Futuro oferece vagas apenas para o curso técnico de enfermagem, no Centro Referencial de Ensino em Saúde. Os selecionados serão divididos em quatro turnos, integral, manhã, tarde e noturno. Além da formação gratuita, o estudante participante receberá uma ajuda de custo para transporte e alimentação.
Oportunidades
Criado para disponibilizar oportunidades, sobretudo para jovens recém-saídos no ensino médio, e que buscam os primeiros incentivos para a vida profissional, nesta edição qualquer pessoa interessada pode inscrever-se nos cursos. Para estudantes que ainda estão no ensino médio, é necessário estar cursando o segundo ano a partir do início de 2024.
Como ressalta Kellen Senra, subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da SEE/MG, os selecionados pelo programa também são contemplados com o benefício de R$ 20 por dia, transferido ao estudante de acordo com a frequência registrada e apurada pela instituição.
“Encerrando as inscrições nesta quinta-feira (23/11), as aulas começam em março de 2024. Lembrando que o estudante que participa do Trilhas de Futuro, além do investimento profissional no curso técnico, também recebe seu auxílio para suporte nas questões de transporte e alimentação”, diz.
Lançado pela SEE/MG em 2021, o projeto recebeu cerca de R$ 1 bilhão para a capacitação de cerca de 30 mil mineiros formados até hoje, expandindo oportunidades sobretudo para jovens recém-saídos no ensino médio, e que buscam os primeiros incentivos para a vida profissional.
Dúvidas sobre os cursos, instituições, documentações e outras, podem ser conferidas no site do Trilhas de Futuro.
Fonte: Agência Minas
Comentários (0)
Comentários do Facebook