Inep divulga os resultados do ENEM 2024
Para a obtenção da nota total, os candidatos devem realizar média simples. Resultado será utilizado para ingressar em instituições de ensino superior por todo Brasil
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta segunda-feira (13), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. As notas estão disponíveis na Página do Participante.
Para acessar, o candidato deverá realizar o login a partir das informações constantes no portal Gov.br e selecionar a edição 2024. Após isso, a página exibirá os resultados por área de estudos específicos, distribuídos entre Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além da nota da redação.
A nota final é o resultado de uma média simples entre todos os resultados obtidos. O candidato deve somar as cinco notas e dividir o valor por cinco.
O Enem, criado em 1998, avalia o desempenho dos estudantes ao fim do ensino médio e permite que as notas sejam usadas em programas do Ministério da Educação (MEC), como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), principal meio de ingresso nas universidades públicas, o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).
As provas, divididas em dois domingos, somaram 180 questões objetivas em quatro áreas do conhecimento e uma redação.
ENEM EM VIÇOSA
Nos últimos anos, Viçosa tem figurado entre as cidades que mais recebem estudantes para o Enem. Em 2024, 6.213 candidatos escolheram fazer a prova na cidade, que foi a 10ª de Minas Gerais em número de inscritos confirmados, atrás de Belo Horizonte (60.656), Uberlândia (17.485), Montes Claros (13.676), Juiz de Fora (12.695), Contagem (12.195), Uberaba (7.296), Governador Valadares (7.276), Betim (6.825) e Ipatinga (6.346).
Das cidades próximas, apenas Ervália (526), Piranga (586), Ponte Nova (2.894), Ubá (3.290) e Visconde do Rio Branco (944) tiveram locais de prova. Estudantes de outras cidades da região escolheram o local mais conveniente para realizar o exame, e algumas prefeituras disponibilizam transporte gratuito para Viçosa.
Comentários (0)
Comentários do Facebook