Hospital São Sebastião quer disciplinar uso de seu Pronto Atendimento
A Provedoria do Hospital São Sebastião, preocupada com a crise financeira que atinge a grande maioria dos hospitais de todo o Brasil, divulgou nota no último dia 21 alertando a população sobre o uso consciente dos serviços oferecidos em seu Setor de Urgência e Emergência.
O documento assinado pelos médicos Carlos Raimundo Torres Júnior, Gilson Aredes Júnior, Glayson Lopes Viana e Rodrigo Augusto Gomes dos Santos pede às pessoas que procurem o hospital somente no caso de extrema urgência, pois as situações corriqueiras podem e devem ser resolvidas nas Unidades Básicas de Saúde espalhadas pelos bairros da cidade. “Em meio ao tumulto instalado no Pronto Atendimento, casos de necessidades emergenciais acabam sendo prejudicados no que diz respeito a atenção imediata e diagnóstico”, diz a nota.
O congestionamento no Pronto Atendimento do São Sebastião, de acordo com a nota, é devido a instabilidade na disposição de profissionais para atendimento de emergência no Hospital São João Batista, “o que vem acarretando em um aumento desordenado do fluxo de atendimento em nossa instituição”.
A direção do hospital pede o apoio da coordenação dos Programas Saúde da Família (PSFs) de Viçosa e das cidades vizinhas, pois, todos os casos que não forem considerados urgentes serão encaminhados para tratamento nas Unidades Básicas de Saúde do bairro correspondente ao paciente.
As Prefeitura das cidades vizinhas, o Hospital São Sebastião pede que seja feito um controle minucioso nos casos a serem encaminhados porque, a partir de agora, somente terão atendimentos aquelas situações que apresentarem urgências ou em casos emergenciais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook