HSJB inaugura Pronto Atendimento exclusivo para pacientes com planos de saúde
Apesar de ser inaugurado ontem, o PA de convênios funciona desde o dia 16 de outubro
O HSJB (Hospital São João Batista) inaugurou ontem (8) o Pronto Atendimento (PA) de convênios e particulares. Direcionado a pacientes de urgência e emergência que possuem planos de saúde, o serviço funciona no segundo andar e possui entrada independente, localizada no estacionamento lateral.
Apesar de inaugurado ontem, o PA de convênios funciona desde o dia 16 de outubro. No período de três semanas de testes e adaptações, 163 pacientes foram atendidos. Agora, com a divulgação, a diretoria do hospital espera que a procura seja maior. A média de atendimentos de pacientes de planos de saúde no PA geral era de 220 por mês. O número representa 15% do total de atendimentos.
O novo PA funciona diariamente, das 7h às 18h30, inclusive aos finais de semana e feriados. Nos demais horários, os pacientes de planos de saúde continuarão sendo atendidos no PA geral, que funciona 24 horas por dia. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi avisado da mudança e, sempre que possível, perguntará ao paciente se ele possui plano de saúde.
Ao Folha da Mata, o diretor-administrativo do HSJB, Belmiro Damas Filho, explicou que o PA de convênios é uma demanda antiga da região e vai beneficiar tanto os usuários quanto o hospital. “Além de um atendimento direcionado às demandas desse público, essa separação vai desafogar o PA do SUS, que continua funcionando com a mesma equipe e a mesma estrutura”, salientou.
Também havia uma demanda do mercado. Segundo Belmiro, vários hospitais da região já funcionam com entradas distintas. “Teremos maior captação de pacientes que antes procuravam atendimento em hospitais de Ponte Nova e Ubá”, ressaltou o diretor.
A gestão dos recursos financeiros e a prestação de contas também deve ser facilitada, espera Belmiro: “A gente vai poder separar os custos, facilitando na hora de comprovar. Além disso, esperamos aumentar a arrecadação por meio dos convênios, muito importante para equilibrar as contas do hospital, que sofre com a defasagem da tabela SUS”, explica.
O HSS (Hospital São Sebastião) também estuda criar uma porta de entrada independente para pacientes de urgência e emergência que possuem planos de saúde.
Comentários (0)
Comentários do Facebook