História de ciclista viçosense é destaque no Esporte Espetacular
A jornada do ex-leiteiro que competiu nas Olimpíadas de Atlanta também foi tema de matéria no ge.globo
A notável jornada de Ivanir Teixeira, o ex-leiteiro que se tornou um atleta olímpico representando o Brasil nos Jogos de Atlanta em 1996, foi destacada em uma reportagem exibida no Esporte Espetacular no último domingo, 22, e em uma matéria no site de esportes da Globo (ge.globo).
O Esporte Espetacular completa 50 anos em dezembro e a reportagem sobre Ivanir faz parte de uma série de reencontros com personagens que já passaram pelo programa. A equipe do programa esteve em Viçosa, visitou o sítio onde Ivanir cresceu e entrevistou o pai, Mário Teixeira Lopes. Também foram entrevistados o ex-treinador de Ivanir, João Carlos Bouzas Marins, e o vizinho Geraldo Magela Lopes Rosado.
Ivanir, carinhosamente conhecido como "Milk Boy" devido ao seu passado como entregador de leite em Viçosa, inspirou muitos com sua dedicação e paixão pelo ciclismo. Sua jornada, que o levou de estradas de terra e leiteiras a competições de nível olímpico, é um exemplo de perseverança e resiliência.
A matéria da TV Globo destaca sua evolução, desde a época em que pedalava pelas ruas de Viçosa até sua participação nas Olimpíadas de Atlanta. A reportagem também aborda o momento mais desafiador de sua carreira, quando um acidente doméstico ameaçou seu futuro como ciclista, e como ele superou esse obstáculo para continuar competindo e inspirando gerações futuras.
Ao Folha da Mata, Ivanir falou sobre a alegria de ter sua história contada para todo o país e relembrou da época em que este jornal o acompanhava e cobria seu início de carreira, principalmente o jornalista Francisco de Castro (Jeremias), na época editor de uma coluna esportiva. “Naquela época, não tinha essa mídia toda, era só o jornal. Esse apoio foi essencial, sou muito grato”, disse.
A reportagem do EE completa pode ser assistida gratuitamente no globoplay e a matéria escrita pode ser lida no ge.globo.
Ivanir participou do Campeonato Pan Americano de Mountain Bike 2023, em Congonhas | Foto: Marcelo Barone
Comentários (0)
Comentários do Facebook