Governança do Vicosatec se reúne para alinhamento de ações entre as lideranças locais
Evento ocorreu no Agro Maker Lab, localizado no TecnoPARQ
A governança local do ecossistema de inovação de Viçosa se reuniu na quarta-feira (3), no Agro Maker Lab, localizado no TecnoPARQ da Universidade Federal de Viçosa, para o encontro mensal que estabelece estratégias para fortalecer ainda mais a integração entre os diversos atores do ecossistema de inovação, com foco na promoção de sinergias e na identificação de oportunidades de cooperação.
Na pauta do mês, as lideranças discutiram o apoio ao empreendedorismo feminino, através de um evento com expectativa de reunir cerca de 400 mulheres no início de maio, promovendo capacitação e desenvolvimento para as participantes, além de fazer o lançamento de uma trilha de capacitação que dará sequência ao evento. As mulheres receberão aprendizagem nas áreas de liderança, financeiro, marketing, autoconhecimento e gestão.
Outra ação elaborada é a realização de três “missões empresariais” para este ano. O objetivo é promover a oportunidade de conhecer e interagir com outros ecossistemas, profissionais, investidores e instituições que podem se tornar parceiros estratégicos para os negócios. A primeira “missão” que será realizada vai acontecer no mês de junho para o maior evento de empreendedorismo e inovação de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Além de oferecer aprendizados e desenvolvimento dos participantes, essas conexões podem proporcionar insights valiosos, aprimorando os negócios e oferecendo acesso a novos mercados.
Durante o encontro foi criada uma nova agenda também no mês de abril que pretende dar sequência ao plano de desenvolvimento “Viçosa lugar bom para investir”, projeto que está sendo elaborado envolvendo o poder público e as demais lideranças de empresas, entidades e associações, buscando fortalecer a transformação e o progresso da cidade de Viçosa em várias áreas que atenda às necessidades e aspirações de todos os seus habitantes.
Na reunião, foram deliberados também, os detalhes finais do processo de contratação de um “executivo” para o Vicosatec, com a finalidade de ajudar a coordenar esforços, mobilizar recursos e maximizar o impacto das iniciativas desenvolvidas em prol do ecossistema de empreendedorismo e inovação local.
Os participantes fizeram ainda um tour explicativo ao Agro Maker Lab, uma instalação de ponta dedicada a impulsionar a inovação no mercado e no agronegócio, com foco especial nos produtores rurais. A pauta teve o objetivo de permitir a colaboração entre os atores presentes e estimular a divulgação da estrutura para toda a comunidade empreendedora.
O “Café da Governança do Viçosatec” de abril obteve um fechamento positivo demonstrando o compromisso contínuo das lideranças presentes com a promoção do desenvolvimento sustentável e a construção de um futuro mais próspero para Viçosa.
Comentários (0)
Comentários do Facebook