Golpe do cartão clonado é aplicado e a vítima perde R$ 8 mil
Criminosos se passam por funcionários do Banco do Brasil e conseguem dados dos cartões
Na manhã da última quarta-feira, 18, um idoso de 74 anos recebeu uma ligação de um suposto funcionário de agência bancária alegando que o cartão de crédito havia sido clonado e as compras haviam sido realizadas na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Em seguida, o impostor, já com os dados e senha cedidos pelo idoso, avisou que um motoboy iria até a casa da vítima recolher o cartão de crédito para ser cancelado. O cartão foi entregue ao motoboy e, após isso, a vítima percebeu que sofreu um golpe.
O idoso foi até a agência bancária relatar o ocorrido e foi informado que os criminosos fizeram compras no valor total de R$ 8 mil. Logo depois, a vítima foi informada de como proceder.
Mais golpes na região
Na tarde de quinta-feira, 19, policiais militares informaram em grupos de WhatsApp de que um homem fingindo ser funcionário de uma agência bancária abordou um cliente do banco e foi até a residência da vítima, no centro de Viçosa, e tentou pegar dela o cartão e a senha. A vítima reagiu, começou a gritar e, o homem fugiu assustado abandonado no local outros cartões bancários. Os militares realizaram rastreamento pelo centro da cidade, mas não conseguiram localizar o suspeito.
Em grupos de WhatsApp, diversas pessoas relataram que sofreram tentativas de golpes semelhantes. Moradores de Viçosa e região também informaram a reportagem do Folha da Mata que constantemente estão recebendo ligações de supostos funcionários de agências bancárias solicitando informações de cartões, dados pessoais e senhas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook