Forbes cita ex-alunas da UFV em reportagem sobre lideranças femininas no agronegócio

Ana Claudia Cerasoli (à esquerda) e Fabiana Alves

Forbes cita ex-alunas da UFV em reportagem sobre lideranças femininas no agronegócio

Duas ex-alunas da Universidade Federal de Viçosa (UFV) estão entre as cinco executivas que chegaram ao topo de corporações do agronegócio, destacadas pela Forbes, em reportagem divulgada na última quinta-feira (2).

Ana Claudia Cerasoli, pós-graduada em Proteção de Plantas pela UFV, assumiu recentemente o cargo de presidente no Brasil da Corteva, uma das principais empresas multinacionais do setor agrícola. Ela é uma das poucas mulheres a chegar a cargos tão elevados nas empresas do agro. De acordo com um estudo da Deloitte, as mulheres ocupam apenas 5% das posições executivas em todo o mundo e esse número cai para 1,2% no Brasil.

Outra ex-aluna da UFV que também ocupa um cargo de liderança é a Fabiana Alves, atualmente diretora executiva da Rabobank. Ela se formou como engenheira agrônoma na UFV em 1993 e começou sua carreira corporativa em 1999 na Sucos Del Valle. Alves tem uma carreira sólida na Rabobank, onde iniciou como analista de crédito em 2013 e chegou a sua posição atual de diretora executiva em abril de 2019. Além disso, ela é administradora pela FGV e especialista em finanças pela Universidade da Califórnia, em Davis.

De acordo com a reportagem da Forbes, elas “representam uma parcela ínfima nas carreiras corporativas do agro e apontam um caminho sem volta nas empresas do setor”. O texto na íntegra pode ser conferido no portal da Forbes.