Flexibilização do comércio, em Ponte Nova, começa nesta sexta, 11
Município continua na onda vermelha do programa Minas Consciente
O prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol (PSB), assinou um novo decreto na tarde desta quinta-feira, 10, que permite a reabertura do comércio de atacado e varejo a partir de amanhã, sexta-feira, 11. O município continua na onda vermelha do Minas Consciente e adotou a flexibilização sugerida pelo Comitê Extraordinário Covid-19 funcionamento do comércio em dezembro.
O comércio varejista e atacadista, até então, só era permitido na onda amarela do Minas Consciente. Segundo o Governo de Minas, a mudança serve para equilibrar segurança sanitária e economia, cabendo as autoridades municipais fiscalizar o cumprimento das medidas.
Conforme o decreto, o funcionamento do comércio ocorrerá da seguinte forma:
- Comércio varejista e atacadista poderá funcionar de segunda a sexta até 21h e aos sábados até 18h, com protocolo e rodízio de CPF;
- Salões com atendimento individual agendado por profissional, também com protocolo e rodízio de CPF;
- Padarias, restaurantes e lanchonetes até 21h sem consumo de bebida alcoólica no estabelecimento;
- Bares somente delivery e porta afora;
- Academias somente com atendimento individual com rodízio de CPF (protocolo específico);
- Celebrações religiosas com limite máximo de 4 por dia, a partir de segunda-feira.
A Associação Comercial e Industrial (ACIP) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) comemoraram a conquista da classe empresarial, mas destacaram que a pandemia não acabou e caberá aos comerciantes seguir rigorosamente os protocolos estabelecidos pelo Poder Público.
Comentários (0)
Comentários do Facebook