Fim do lixão
Aos poucos os contêineres utilizados para o acondicionamento do lixo, espalhados pela cidade, vão sendo retirados de circulação.
A ação é uma tentativa do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de solucionar o problema de coleta e destinação dos resíduos sólidos do município.
A estratégia já foi aplicada noutros logradouros da cidade, e vem apresentando resultados positivos. Nas proximidades do entroncamento da rua Álvaro Gouveia com a Tenente Kümmel, por exemplo, a retirada dos enormes recipientes de coleta de lixo fez com que a população mudasse de atitude e o local, agora, não é mais usado para descarte de resíduos de toda natureza, desde lixo doméstico a restos de construção.
Também noutro ponto da avenida P. H. Rolfs, a retirada de um lixão que ficava próximo ao entroncamento com a Feijó Bhering, fez com que o local ficasse livre do acúmulo de lixo, que ali era depositado a qualquer hora. O mesmo aconteceu em dois pontos da avenida Joaquim Lopes de Faria e na avenida Bernardes Filho, nas proximidades do Leão.
Comentários (0)
Comentários do Facebook