Prazo para inscritos no Sucem realizarem a matrícula na rede estadual de ensino termina hoje
A confirmação da matrícula deve ser feita de forma presencial na secretaria da escola; é preciso se atentar ao horário de funcionamento da instituição
Termina nesta sexta-feira (12) o prazo para a confirmação das matrículas de estudantes na rede pública estadual de ensino. Para isso, pais, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos precisam comparecer à escola para a qual o aluno foi encaminhado e apresentar a documentação solicitada. Só estarão com a vaga garantida nas escolas estaduais aqueles que fizerem essa confirmação dentro do prazo.
Para a efetivação da matrícula, pais, responsáveis ou os próprios estudantes maiores de 18 anos devem apresentar todos os documentos que constam na Resolução SEE nº 4.917/2023 e comprovar os dados informados no Cadastro Escolar 2024, realizado por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).
A confirmação da matrícula deve ser feita de forma presencial na secretaria da escola à qual o estudante foi encaminhado pelo Sucem. Confira para qual unidade foi encaminhado para confirmar a matrícula neste link.
Adesão Sucem
Em todo o estado, 714 municípios aderiram ao Sucem. Veja a lista com todos os municípios participantes neste link. Desta forma, por meio do zoneamento, o Sucem indica as escolas estaduais ou municipais mais próximas do endereço informado do candidato, de acordo com a etapa de ensino pretendida, durante o Cadastro Escolar.
Rede municipal
Já os estudantes que foram encaminhados para alguma escola da rede municipal de ensino, devem observar o calendário estabelecido por cada cidade e entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para realizar a confirmação da matrícula.
Vagas remanescentes
Os estudantes que perderam o prazo de inscrição entre os meses de outubro e novembro poderão tentar uma vaga novamente, no período de 22/1 a 2/2, pelo site do Cadastro Escolar. Nas vagas excedentes, o encaminhamento será realizado de acordo com a disponibilidade nas escolas da região ao endereço do estudante.
Comentários (0)
Comentários do Facebook