Festa clandestina no bairro Nova Viçosa gera aglomeração e polícia é acionada
Prefeitura diz que acionou a PM, mas, mesmo assim, evento em via pública foi realizado
No último fim de semana, uma festa clandestina, realizada em via pública, na praça do bairro Nova Viçosa, descumpriu as medidas sanitárias de enfrentamento da pandemia de Covid-19.
O evento teve a presença do MC Romeu, funkeiro capixaba que chegou a postar vídeo na rodoviária, falando que faria shows em Viçosa no sábado e domingo. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a aglomeração de pessoas sem máscara em volta do cantor. No mesmo dia, o Hospital São João Batista chegava, novamente, a 100% de ocupação hospitalar e, ao todo, poucos leitos de UTI estão disponíveis no município.
A Prefeitura de Viçosa disse que foi acionada sobre a realização do baile funk clandestino. Em nota, a PMV afirma que os responsáveis pelo evento foram identificados pelo Departamento de Fiscalização e notificados: “o Secretário municipal de Fazenda, Dionísio Márcio Irias de Souza, acionou a Polícia Militar que, imediatamente, organizou uma operação de emergência para efetuar a dispersão dos presentes”, informa a nota.
Diversos vídeos nas redes sociais mostram viaturas da PM no local da festa e a abordagem dos policiais. Mesmo assim, a Prefeitura afirma que, após a saída dos militares, o evento foi retomado e não foi possível realizar uma nova abordagem policial, por falta de efetivo durante a madrugada.
A Prefeitura dará prosseguimento ao processo administrativo, para apurar as sanções aos envolvidos na organização da uma festa durante a pandemia, contrariando diversos decretos municipais e estaduais. O setor jurídico da Procuradoria Geral do Município encaminhará o processo ao Ministério Público.
Comentários (0)
Comentários do Facebook