Empossado o novo comandante da 10ª Cia PM Ind de Viçosa
Tenente-coronel Gláucio Damasceno Gomes Sigaud Caetano substitui o tenente-coronel Ricardo Schafer
Com a presença de autoridades de toda a microrregião, o tenente-coronel Gláucio Damasceno Gomes Sigaud Caetano, 43, tomou posse como comandante da 10ª Cia de Polícia Militar Independente de Viçosa em substituição ao tenente-coronel Ricardo Schafer. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (9), no espaço Parthenon.
Natural de Barbacena e bacharel em Direito, o novo comandante está na cidade desde a última quinta-feira, 4. Ele ocupava o cargo de subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv) em Belo Horizonte. Sigaud teve sua patente de major promovida a tenente-coronel no dia 23 de dezembro de 2023.
A transmissão do cargo foi presidida pelo comandante da 4ª Região de Polícia Militar com sede em Juiz de Fora, coronel Marco Aurélio Zancanela. Na ocasião, ele parabenizou e agradeceu o tenente-coronel Ricardo Schafer, que deixou o comando da 10ª Cia PM Ind após 11 meses de atuação.
Ao Folha da Mata, Gláucio Sigaud expressou sua satisfação em ter recebido essa missão, destacando suas expectativas para a nova função. “Minhas expectativas são as melhores. Pretendo desenvolver um trabalho voltado ao combate à criminalidade violenta e estabelecer parcerias saudáveis com a sociedade para garantir uma boa convivência da PM com a população das cidades da região”.
O novo comandante ressaltou a peculiaridade da cidade e da região, onde crimes praticados por arma de fogo contra a vida são desafios constantes. “Nosso desafio é identificar esses matadores, colocá-los na prisão, restabelecer a ordem e a tranquilidade, além de combater o tráfico de drogas, uma mazela que persiste em nossa sociedade, financiando a violência”.
Em relação à característica de Viçosa como uma cidade universitária e com grande população flutuante, Sigaud acredita que sua experiência como policial na região de Ouro Preto, onde serviu por 17 anos, será um diferencial nesse novo desafio.
Por fim, Sigaud enfatizou que seu objetivo é dar continuidade ao trabalho dos comandantes anteriores e criar estratégias próprias baseadas em sua experiência de carreira para fazer o máximo possível em prol da segurança e do bem-estar da comunidade.
Comentários (0)
Comentários do Facebook