Em 30 anos, Senar-MG promoveu o avanço da agropecuária em Viçosa e região

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar-MG) celebrou 32 anos na última segunda-feira (07). A entidade, responsável por capacitação e assistência técnica em Viçosa desde 1995, isto é, durante 30 anos, é uma das responsáveis pelo avanço do conhecimento teórico e instrumental da agropecuária na região.
De acordo com Silvana Novais, que esteve à frente do Escritório Regional de Viçosa por mais de duas décadas, o Senar foi uma ponte importante para a chegada de novas técnicas mais eficientes e eficazes às regiões rurais de Viçosa, especialmente no setor de cafeicultura. “Grande parte da grade de cursos do Senar Minas voltados à cafeicultura foi criada a partir de demandas dos produtores da Zona da Mata. O conhecimento mudou a fama da região produtora de cafés ruins para uma das maiores produtoras de cafés especiais do estado”, afirma Silvana.
A cafeicultora Gláucia Duarte, de Paula Cândido, é uma dos diversos produtores que já receberam auxílio e capacitação. “Fez com que saíssemos de amadores para profissionais na cafeicultura, trabalhando com compromisso e responsabilidade”, declarou.
Gláucia e o marido participaram do programa ATeG Café+Forte do Senar e comandam a propriedade da família e possuem sua própria marca de café torrado.
Comentários (0)
Comentários do Facebook