Dose de reforço contra a Covid-19 é aplicada nos idosos do Lar dos Velhinhos de Viçosa

Mesmo com a 3ª dose, as medidas de prevenção e a suspensão de visitas presenciais serão mantidas, afirmou a instituição

Dose de reforço contra a Covid-19 é aplicada nos idosos do Lar dos Velhinhos de Viçosa

Na última sexta-feira, 24, os 32 residentes do Lar dos Velhinhos acima de 60 anos receberam a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Por ser a 3º dose, os idosos foram imunizados com a vacina da Pfizer, seguindo o protocolo do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. 

A instituição enfrentou um surto de Covid-19 no mês de julho de 2021, onde quatro idosos perderam a vida para o Coronavírus. 32 idosos e 11 funcionários da instituição foram contaminados pelo vírus. Todos os acolhidos pelo Lar dos Velhinhos haviam sido imunizados com a Coronavac, sendo a primeira dose aplicada em 21 de janeiro de 2021 e a segunda dose, em 5 de fevereiro de 2021. Na época, 38 idosos foram imunizados. 

PROTOCOLOS

Mesmo com a aplicação da terceira dose, a instituição informou que continuará com as medidas de prevenção à Covid-19, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que através da Nota Técnica nº 17/2021, que orienta sobre a importância da continuidade das medidas preventivas de prevenção e controle da disseminação do vírus mesmo após a vacinação dos idosos e funcionários.

Além disso, continuarão suspensas na instituição, a realização de visitas presenciais aos idosos, realização de estágios e de trabalhos voluntários. Até que haja autorização, por parte da vigilância sanitária, para reabertura gradual da instituição.