Decreto extingue barreiras e expande horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais

Aulas práticas nas autoescolas estão autorizadas, segundo o documento assinado na noite desta segunda-feira

Decreto extingue barreiras e expande horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais

O prefeito Raimundo Nonato Cardoso (PSD) assinou, no começo da noite desta segunda-feira, 17, um novo decreto que atualiza as regras vigentes para o município no combate à pandemia. O texto atualiza tópicos do decreto nº 5.630, que está em vigor desde o dia 23 de abril.

A partir de amanhã, as aulas práticas para autoescolas estão autorizadas, sem a necessidade de seguir o sistema de rodízio por CPF.

Outra medida consiste na ampliação do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, que agora podem funcionar de segunda a domingo, até às 22h. No decreto anterior, era permitido o funcionamento somente até às 15h do domingo.

Além disso, estão extintas as barreiras sanitárias instaladas no terminal rodoviário Joventino de Alencar, Travessa Sagrados Corações (calçadinho) e o Calçadão Arthur Bernardes.

O decreto nº 5.636/2021, que contém as medidas atualizadas pela Prefeitura, não cita a adequação do município à Onda Vermelha do Plano Minas Consciente. Apesar do Governo de Minas Gerais ter classificado o município para migrar para a Onda Amarela da Microrregião, na semana passada, o executivo municipal iria optar por seguir os indicadores da Macrorregião Leste do Sul.

 

Notícia relacionada

> Viçosa seguirá na Onda Vermelha do Minas Consciente