Crianças morrem afogadas em piscina de casa em Ubá

Responsáveis pelas crianças e até o SAMU tentaram reanimá-las, mas sem sucesso

Crianças morrem afogadas em piscina de casa em Ubá
Reprodução/Internet

Dois gêmeos, de apenas um ano de idade, morreram afogados na piscina de uma casa no Bairro Santa Rosa, em Ubá. O caso aconteceu no último sábado (08) e, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), quando a equipe chegou ao local, os socorristas do Samu já haviam confirmado a morte das crianças.

Em depoimento, uma mulher de 37 anos, que seria responsável pelos irmãos desde o nascimento, devido ao envolvimento da mãe biológica com drogas, contou que, por volta das 8h, viu que eles ainda estavam dormindo e voltou para descansar.

No entanto, algum tempo depois, ela foi acordada pelo filho de 6 anos, que pediu leite. Ao ir até a cozinha, percebeu a ausência das crianças.

Foi então que ela decidiu procurar pelos meninos e os viu boiando na piscina. Com ajuda da filha mais velha,de 17 anos, ambas tiraram as vítimas da água e tentaram reanimá-las.

Conforme o Samu, os socorristas realizaram manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos, mas sem sucesso.

Ainda de acordo com a PM, a responsável foi levada ao hospital devido ao abalo emocional, prestou depoimento na delegacia e foi liberada. Ela também teve o celular apreendido.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que o delegado responsável, Diogo Abdo Jorge, abriu um inquérito. Diligências foram realizadas e exames periciais solicitados. As apurações continuam.

 

Fonte: G1 Zona da Mata