Construindo a Liberdade - Prefeitura recebe maquinário para confecção dos materiais
A administração municipal de Viçosa continua trabalhando para tornar realidade o projeto social a ser implantado no presídio local, visando a utilização da mão de obra de detentos. Trata-se do Projeto Construindo a Liberdade, idealizado pelo prefeito Ângelo Chequer (PSDB) e fruto de uma parceria entre as Secretarias de Obras e Assistência Social.
Segundo nota divulgada no blog de Arthur Vieira, da equipe de assessoria de imprensa, a Prefeitura já recebeu as máquinas e formas da fábrica e as peças para a montagem do galpão, além das madeiras que serão utilizadas para construção do galpão da fábrica, de 4 metros de altura e 150m² de área.
O Projeto Construindo a Liberdade é fruto de convênio entre a Prefeitura de Viçosa e a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que propõe o aproveitamento da mão de obra dos detentos do presídio na fabricação de manilhas, bloquetes, meio-fio e outras peças. Em troca, eles receberão uma bolsa trabalho e a diminuição de 1 dia na pena a cada 3 dias trabalhados.
Os detentos selecionados também trabalharão em obras públicas de manutenção nas ruas da cidade. “Já estamos montando as equipes de manutenção de ruas e a construção do galpão para a instalação da fabriqueta no presídio começa em 15 dias”, disse o prefeito Ângelo Chequer, destacando ainda que o principal objetivo do projeto “é proporcionar aos presidiários o aprendizado de um ofício, a oportunidade da convivência em sociedade e a reinserção no mercado de trabalho, além de melhorar significativamente a resposta às solicitações da população no que diz respeito às obras de infraestrutura urbana”.
Comentários (0)
Comentários do Facebook