Comenda Arthur Bernardes será entregue neste sábado
Rodrigo Gava, José Rubens Ferreira Fontes, Neusa Catarina Pinheiro e Cristiane Joseli Guedes Martins serão homenageados
As homenagens ao ex-presidente, o viçosense Arthur da Silva Bernardes, têm início neste sábado (5), às 9h45, na Praça Silviano Brandão, com a colocação de faixa e corbelha de flores no busto do ex-presidente. A seguir, acontece a cerimônia de entrega da comenda, na Casa Arthur Bernardes, aos contemplados Neusa Catarina Pinheiro (Fundadora da Creche São Sebastião), Rodrigo Gava (professor do Departamento de Administração e Contabilidade da Universidade Federal de Viçosa e diretor-presidente da Funarbe/Fundação Arthur Bernardes) e José Rubens Ferreira Fontes (Empresário).
No dia 8, terça-feira, data de aniversário de nascimento do homenageado (Viçosa, 8 de agosto de 1875 – Rio de Janeiro, 23 de março de 1955), às 19 horas, será celebrada uma Missa em Ação de Graças, no Santuário de Santa Rita de Cássia.
A comenda tem como objetivo fazer um resgate histórico-cultural do ex-presidente Arthur Bernardes, figura importante para o cenário de Viçosa, e homenagear personalidades que se destacaram no âmbito político, cientifico ou social. Os nomes dos concorrentes são indicados pela Casa do Empresário, Prefeitura de Viçosa, Câmara Municipal de Viçosa, Universidade Federal de Viçosa e Funarbe, parceiros da iniciativa.
O evento, tradicional na cidade, tem por objetivo homenagear cidadãos que se notabilizam pelo comprometimento e pela devoção à causa pública. A eleição que definiu os contemplados de 2023 foi realizada na sede da Casa do Empresário, em 25 de maio, e contou com a participação da atual diretoria da entidade e do conselho de ex-presidentes.
Além dos contemplados pela comenda Arthur Bernardes, e também escolhidos pelo mesmo processo, o grupo CSC e Cristiane Joseli Guedes Martins (Jardins de Minas) receberão o prêmio Empresário do Ano. A entrega desta distinção será durante o baile anual da Casa do Empresário, no dia 18 de novembro, a partir das 20 horas, no Pathernon.
Comentários (0)
Comentários do Facebook