Com vacinas da pfizer, Muriaé amplia faixa etária da vacinação contra a Covid

Município imunizou pouco quase 30 mil pessoas com a primeira dose; só nesta semana, foram mais de mil doses da pfizer

Com vacinas da pfizer, Muriaé amplia faixa etária da vacinação contra a Covid

Cerca de 27% da população de Muriaé já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo dados da Secretaria de Saúde do município. Ao todo, fora distribuídas 29.800 unidades da primeira dose e outras 15.988 doses de reforço. Em relação aos grupos prioritários, descritos no Plano Nacional de Imunização, a cobertura vacinal é de 93%.

A terra do deputado federal Misael Varella (PSD) foi contemplada nas primeiras listas do Governo de Minas e recebeu 1.170 doses da vacina da pfizer, para ampliar a faixa etária contemplada. De acordo com o Secretário de Saúde de Muriaé – que também é vice-prefeito - Dr. Marcos Gaurino de Oliveira, pessoas com comorbidades que tenham mais de 18 anos, incluindo gestantes e puérperas, e portadores de qualquer tipo de deficiência podiam ser imunizados.

Desde o início da semana, quem procurasse os postos de vacinação instalados nas escolas municipais adaptadas, e tivesse a comprovação da comorbidade receberia a dose: “não haverá distribuição de senhas – basta chegar, aguardar pela vez e se vacinar”, disse a prefeitura.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Com pouco mais de 100 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE, Muriaé possui 9.555 casos positivos de Covid-19, segundo o boletim da sexta-feira, 28. São 243 óbitos registrados e, atualmente, 238 casos da doença ainda estão ativos.