CMDCA lançou o projeto “Trabalho Infantil – Crime contra a Criança”
O projeto “Trabalho Infantil – Crime contra a Criança”, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi oficialmente lançado na Câmara dos Vereadores de Viçosa na sexta-feira, dia 12, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho). Na cerimônia, o presidente do CMDCA, Júlio Alberto Cardoso, falou sobre a satisfação de estar à frente do Conselho e sobre o Projeto, destacando a importância dele na luta contra a exploração do trabalho infantil.
Também participaram da mesa principal a secretária municipal de Assistência Social, Lúcia Duque Reis, o vice-presidente do CMDCA e presidente da ONG Census, Tancredo Almada Cruz, e a juíza do Trabalho da Comarca de Viçosa, Raíssa Gomide. Membro da ONG Census, a professora Rosângela Santana Fialho, participou da cerimônia oficializando o lançamento do projeto. A juíza Raissa Gomide informou alguns dados sobre a exploração do trabalho infantil. Segundo ela, “os piores casos não chegam à Justiça. Em estatísticas divulgadas, mais de 120 milhões de crianças são exploradas em todo o mundo, sendo que destas, 85 milhões, além de exploradas, trabalham em condições insalubres”. Raissa destacou ainda que é preciso atenção, pois em alguns casos de trabalho infantil há um pensamento equivocado de estar ajudando a criança. “Nenhum trabalho infantil é bom. Nenhum trabalho doméstico para menor de 18 anos é permitido”, enfatizou.
Números musicais por alunos da Escola de Orquestra da Associação dos Amigos da Orquestra de Câmara de Viçosa (AAOCV), sob a regência do maestro Rogério Moreira Campos e acompanhamento do Prof. Wesley Carlos Dias abrilhantaram o evento.
Comentários (0)
Comentários do Facebook