Cláudio Cupertino expõe na ONU
O artista plástico Claudio Cupertino, natural de Pedra do Anta (MG) terá sua obra exposta na ONU, durante o Salão Terra - Earth Contemporary Art Society, que acontece na sede das Nações Unidas, de 23 a 27 de maio. A obra "O Brasil sem Ordem e sem Progresso, da série Marcas Naturais, medindo 1,50 x 1,10m em acrílico sobre tela, nos faz refletir sobre o atual cenário político brasileiro.
Cláudio Cupertino tem representações em Nova York, e será representado no evento pela curadora Alcinda Saphira, diretora da Galeria Saphira & Ventura, onde expôs em março deste ano. A curadora, que já havia se encantado com os trabalhos e técnica de Cupertino, ao ter conhecimento da obra convidou-o para apresenta-la na ONU e expor em um lugar de prestigio mundial como a Sede das Nações Unidas.
A exposição terá um novo formato que oferecerá ao artista a oportunidade de promover o seu trabalho em um mercado global da arte e se envolver em conexões com profissionais de diferentes nacionalidades.
Cupertino também terá destaque no livro, Contemporary Earth Salon 2016 at United Nations, que será lançado nos Estado Unidos após a exposição. "Expor na ONU é além de tudo que já sonhei. É um presente da vida e uma grande satisfação”, comemora.
Este ano, no mês de fevereiro, expôs em Viena na Áustria e de 17 a 28 de março, expôs na Saphira & Ventura Gallery em Nova York. Três obras medindo 160 x 120m da série batizada de Marcas Naturais chegaram a Nova York para a sua primeira mostra em solo americano. O artista participou do projeto, Mares, Flores e Cores e Estrelas, da curadora e produtora cultural, Ângela de Oliveira.
A cidade do Porto, em Portugal, receberá entre os dias 30 de abril a 25 de maio, obras do artista plástico Claudio Cupertino, durante a mostra “Arte Brasileira no Porto”, com curadoria de Angela de Oliveira. Três obras medindo 160 x 120 centímetros,da série batizada de Marcas Naturais, estarão expostas na Porto Art Gallery.
Comentários (0)
Comentários do Facebook