Casos de dengue continuam aumentando em Viçosa

Casos de dengue continuam aumentando em Viçosa

Apesar de todos os esforços para conter a proliferação da dengue em Viçosa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS/PMV), divulgou na última sexta-feira, 18, os novos números da doença no município, e os dados são mais uma vez alarmantes. Em uma semana, outras 71 suspeitas de dengue foram confirmadas e agora são 982 casos suspeitos notificados, sendo 318 confirmados, 33 descartados e 631 sob investigação laboratorial.
No último final de semana o mutirão de limpeza aconteceu nos bairros Estrelas e Sagrada Família. Na oportunidade, 30 caminhões de entulhos e lixo foram retirados do local.

Focos na Viçotur
A população também preocupada com a dengue tem ajudado a prefeitura encontrar lugares onde é possível haver focos do mosquito Aedes aegypti. Na última semana algumas pessoas compartilharam na rede social, fotos denunciando a existência de situações de risco de criadouro do mosquito na Viçotur Turismo, em entulhos e lixo deixados no galpão da empresa. Em nota de esclarecimento, o Grupo CSC-Viçotur alegou estar ciente dos inúmeros casos de dengue em Viçosa e que medidas de prevenção têm sido tomadas pela empresa. Segundo a nota, a empresa, preocupada com a saúde e bem-estar da população de Viçosa, solicitou visita dos agentes da Vigilância Ambiental e Epidemiológica para uma inspeção no local, na rua Dr Brito, centro de Viçosa. A partir da inspeção e das orientações dos agentes, o grupo CSC alegou que as ações já estão sendo providenciadas, sendo elas: realização de limpeza onde possa ser retirado qualquer objeto que possa ser criadouro do mosquito Aedes aegypti, proteção adequada dos locais passíveis de acumulação de água e aplicação de produtos específicos que impedem o desenvolvimento das larvas do mosquito.
Ainda de acordo com a nota da empresa, haverá ainda mais uma visita técnica dos agentes da Vigilância Epidemiológica para nova vistoria e fiscalização. A empresa CSC informou também que em nenhum momento foi autuada pela Prefeitura referente ao tema dengue, pois sabe de suas obrigações e procura cumpri-las com responsabilidade e seriedade. Sobre esse fato, a Secretaria de Saúde informou que a empresa foi orientada a se adequar e que agentes da Vigilância Epidemiológica têm vistoriado o local com ações de combate às larvas do mosquito, inclusive borrifando produtos específicos.

 Nota de Esclarecimento


Considerando a repercussão de uma publicação feita no Facebook, sobre focos de dengue na sede do Grupo CSC, vimos publicamente esclarecer a situação.

Ciente dos inúmeros casos de dengue em Viçosa e do aumento do risco da população em contrair tal doença, deixamos claro que medidas preventivas efetivas tem sido tomadas em nossa sede, situada na Rua Dr Brito. 234. Centro.

Preocupados com a saúde e o bem-estar de toda a população de Viçosa, solicitamos aos Serviços de Vigilância Ambiental e Vigilância Epidemiologica da Secretaria Municipal de Saúde. a inspeção de nossa sede e das imediações. Com a vistoria. recebemos orientações de ações que estão sendo prontamente providenciadas

• Realização de limpeza de nossa propriedade. de onde estão sendo retirados objetos e materiais que possam ser criadouros do mosquito transmissor da dengue da zika e da chikungunya.
• Proteção adequada de locais que acumulam agua evitando a formação de focos do mosquito.
• Aplicação de produtos especificos que impedem o desenvolvimento de larvas do mosquito Adiantamos que uma nova visita a nossa sede. por parte dos Serviços de Vigilancia Ambiental e Vigilancia Epidemiologica. sera realizada para mais uma fiscalização.

Ressaltamos, ainda, que o Grupo CSC não foi autuado em momento algum em relação a este assunto. Temos ciência de nossas obrigações e procuramos cumpri-las com muita responsabilidade e seriedade.

Sempre primando em oferecer os melhores benefícios a comunidade para qual prestamos nossos serviços e da qual fazemos parte, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.