Casa do Caminho chega aos 14 anos de serviços prestados
A Casa de Promoção e Caminho Bezerra de Menezes, instituição que presta serviço social relevante em Viçosa, chega ao seu 14º aniversário de iniciação de seus serviços, que seu deu a 11/04/2002.
Para marcar a data, os dirigentes programaram uma série de palestras focalizando o tema central “As bem aventuranças”, que estão sendo realizadas no período de 2 a 11 de abril, sempre às 19 horas, na sede da Obra, à Rua Raimundo Albino Moreia, 41, bairro Santa Clara.
A Casa do Caminho é constituída por uma equipe de pessoas abnegadas da comunidade viçosense que uniram suas qualificações e experiências profissionais para prestar atendimento ao idoso desamparado, oferecendo hospedagem permanente ou temporária aos que tenham limitações físicas ou não, proporcionando conforto e autoestima necessárias para dar tranquilidade aos assistidos e a seus familiares.
O trabalho ali realizado tem como foco principal a qualidade de vida do idoso, por meio de uma atenção diferenciada e do convívio estreito com seus familiares e amigos, o que inclui proporcionar ao atendido ou hóspede autonomia, cuidado, segurança, conforto e tranquilidade. São ofertadas também atividades de lazer e socialização.
As dependências da Casa dispõem de rampas e corrimãos, quartos amplos, arejados e bem iluminados, sala de refeições, duas salas de TV, varanda, pátio externo e amplo que possibilita a prática de diversas atividades, além de um jardim que permite a proximidade com a natureza.
Conta atualmente com 12 internos, além de dar socorro emergencial a idosos que para lá são encaminhados ou que procuraram abrigo. Aos sábados, oferece trabalho social e de evangelização a um grupo de 54 crianças, das 8 às 13 horas. Aos domingos, o público atualmente assistido são 32 mulheres, que participaram de uma oficina de artesanato e grupos de autoajuda.
A Casa do Caminho sobrevive de uma modesta subvenção municipal e de doações de voluntários que conhecem a equipe envolvida e valorizam a relevância do trabalho ali realizado gratuitamente.
Comentários (0)
Comentários do Facebook