Cantata de Natal voltou a reunir grande público na UFV
O gramado em frente ao edifício Arthur Bernardes, prédio principal da UFV, recebeu centenas de pessoas que foram prestigiar a Cantata de Natal, realizada na noite de domingo, 13. A Imprensa da UFV registrou que a atração, que já se tornou referência para toda a comunidade, reuniu 110 integrantes dos corais da UFV, Nossa Voz e Infantil, sob a regência do maestro Ciro Tabet. O repertório, baseado na Cantata Príncipe da Paz, contou a trajetória do nascimento de Jesus.
Diferente dos anos anteriores, desta vez os corais se apresentaram em um palco montado, coberto, e não nas janelas do edifício Arthur Bernardes. A modificação decorreu das previsões de chuva para o domingo. “Preferimos não arriscar e optamos pelo palco fechado”, afirmou o maestro Tabet ao “UFV em Rede”.
Vale registrar que, se por um lado a modificação quebrou um pouco da magia visual do espetáculo, por outro proporcionou ao público ouvir com mais clareza os corais.
“Sensacional e magnífico”
Rita de Cácia Fernandes veio de Cataguases (MG) que veio para prestigiar a Cantata pela primeira vez, definiu o evento como “sensacional e magnífico”. Em declarações ao “UFV em Rede”, ela elogiou a espontaneidade e animação do maestro, os solos apresentados e os coralistas, e disse que pretende voltar em 2016, com a família, assim como o servidor aposentado da UFV, Roberto Ferreira da Silva. Ele participou de todas as três edições da Cantata e disse que, apesar de preferir a atração nas janelas do edifício Arthur Bernardes, “gostou do mesmo jeito da apresentação” e da aproximação entre a comunidade e a UFV que a Cantata proporcionou mais uma vez.
O evento foi uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e contou com o patrocínio da Associação dos Ex-Alunos da UFV.
Comentários (0)
Comentários do Facebook