Campanha SOS Água ajuda população afetada pela chuvas ou secas em Minas Gerais
Doações podem ser feitas via Pix ou envio de itens essenciais ao Serviço Social Autônomo (Servas), em BH
O Serviço Social Autônomo (Servas) lançou a Campanha SOS Água com o objetivo de auxiliar a população mineira afetada pelas chuvas ou pelos períodos de seca que atingem todo o estado. Para isso, a iniciativa emergencial busca arrecadar doações via Pix, a serem convertidas em créditos para o cartão humanitário, e coletar itens essenciais como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e água mineral.
As doações podem ser realizadas pela chave sosaguas@servas.org.br e pequenos volumes podem ser entregues presencialmente ou por Correios na sede do Servas, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, número 683, bairro Funcionários, em Belo Horizonte. O atendimento é de segunda e sexta-feira, das 9h às 17h. Doações de maior porte devem ser agendadas pelo e-mail comunicacao@servas.org.br.
Os itens coletados são integrados em um tipo de kit de ajuda humanitária que, junto com os cartões humanitários, é destinado às famílias que residam em municípios emergenciais ou em estado de calamidade devido às chuvas ou secas ocorridas entre 2024 e 2025.
Na última campanha, foram beneficiadas 16 mil pessoas em mais de 62 municípios de Minas Gerais e, desta vez, a meta é ampliar a área de impacto e de auxílio de modo a ajudar mais mineiros.
O Servas enviará os respectivos kits para entidades socioassistenciais cadastradas e aptas na instituição e o Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) ficará responsável pela distribuição dos itens.
Outra ação promovida pelo Serviço Social Autônomo é o envio de diversas cartilhas com orientações práticas para a prevenção de riscos e fortalecimento da resiliência comunitária.
O Servas realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social fundamentados nos pilares da inclusão social e do voluntariado. A missão da instituição é fortalecer a inclusão social no estado, em parceria com os setores público e privado, por meio de uma rede de entidades socioassistenciais e de voluntários.
A Campanha SOS Água integra o Programa de Proteção Emergencial (PPE) e conta com o apoio da Cedec-MG, Sedese (Secretaria de Desenvolvimento Social), Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) e Polícia Militar (PMMG).
Comentários (0)
Comentários do Facebook