Câmara de Viçosa premia iniciativas de professores da rede pública

Escola do legislativo divulgou projetos premiados em primeira edição de concurso voltado para iniciativas de destaque durante a pandemia.

Câmara de Viçosa premia iniciativas de professores da rede pública

No mês em que se comemora o dia do professor, 06 projetos desenvolvidos em escolas públicas de Viçosa foram premiados na Câmara Municipal, na primeira edição da “Premiação de Professores – Gabriel Rodrigues Barbosa de Oliveira”, promovido pela Escola do Legislativo.

A iniciativa reconhece práticas que contribuem para a melhoria dos processos remotos de ensino e aprendizagem neste período de pandemia da COVID-19, em escolas municipais, estaduais, da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Educação Prisional.

O primeiro lugar ficou com o projeto “Batalha das Máscaras”, desenvolvido pelos professores Stela Maris Lopes Rodrigues, Márcio Gustavo Vieira, Mateus Silva Figueiredo, Patrícia Pinheiro de Campos Fonseca Rodrigues, na Escola Estadual Doutor Raimundo Alves Torres (Esedrat). Na sequência, foram agraciados os professores Sérgio Zucateli Aloquio Junior, da Escola Municipal Ministro Edmundo Lins; Lucas Ferreira Pimentel, da Escola Estadual Raul de Leoni; Oscar Manuel Martin Ramos Aliaga, da Escola Municipal Ministro Edmundo Lins; Maria Rozeni de Paula, da Esedrat; e, no 6o lugar, Thamyres Ribeiro Medeiros, da Escola Estadual Raul de Leoni.

PREMIAÇÃO

Segundo o vereador Bartomélio Martins (PT) – coordenador geral da Escola do Legislativo, que presidiu a reunião, o nome da premiação é uma homenagem ao viçosense Gabriel Rodrigues Barbosa de Oliveira, ex-aluno do Parlamento Jovem nos anos de 2017 e 2018, falecido prematuramente em janeiro de 2019. Na cerimônia do dia 21, a sua irmã Glauciene Rodrigues esteve presente à Câmara para agradecer a homenagem e para dizer que a família está muito feliz em ver o nome de Gabriel ligado a um projeto da área de educação.

“Fico emocionado com esse momento, também sou professor da educação básica e luto para que a educação seja libertadora. Nesse momento tão especial, queria dizer que me sinto orgulhoso, representado e principalmente honrado em entregar esse singelo prêmio para vocês”, ressaltou Professor Bartô.

Além dele, compuseram a mesa da solenidade a secretária municipal de Educação, Marli Franco; o vereador Sérgio Marota (PSL), coordenador técnico da Escola do Legislativo; a coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Patrícia Gomes; e os demais vereadores Gilberto Brandão (Avante), Jamille Gomes (PT), Marco Cardoso (PSDB), Marly Coelho (PSC) e Vanja Honorina (PSD).