Câmara aprova projeto sobre Participação Popular em matérias Orçamentárias
Projeto é de autoria do Vereador Daniel Cabral
Foi aprovado em definitivo durante a reunião da Câmara de Viçosa na terça-feira (7), o Projeto de Lei (PL) nº 062/2023, de autoria do Vereador Daniel Cabral (PCdoB), que altera o projeto de Lei 1521/2002 que Regulamenta a Participação Popular nos processos de elaboração e fiscalização das matérias Orçamentárias do Município.
Na discussão do projeto, Daniel alegou que o PL “dá mais poder ao próprio povo de Viçosa, para que possa ser decidido como usar o orçamento. Para que nos mostrem quais ruas têm prioridade para asfaltamento, para que possamos colocar a população no foco do debate. Esse projeto visa exatamente isso, como foi discutido na semana anterior”, explicou o parlamentar.
A justificativa do parlamentar é que a presente proposta de projeto de Lei se justifica na medida em que busca otimizar a utilização dos recursos públicos, assegurando que sejam alocados de maneira mais eficiente e direcionados às áreas que demonstram maior carência ou necessidade. Além disso, a inclusão de indicadores promove maior transparência, que deverão abranger aspectos como índices de desenvolvimento, qualidade de vida, acesso e serviços essenciais e necessidades emergenciais da população.
“Dessa forma, a priorização com base nos indicadores busca promover a equidade, garantindo que áreas mais necessitadas recebam a atenção adequada. Isso contribui para a redução das disparidades sociais e econômicas no âmbito do município de Viçosa”, alegou o parlamentar, em justificativa ao projeto de Lei.
Fonte: Câmara de Viçosa
Comentários (0)
Comentários do Facebook