Calendário do Bolsa Família 2025 é divulgado

Pagamentos iniciam já em 20 de janeiro e encerram no dia 23 de dezembro de 2025

Calendário do Bolsa Família 2025 é divulgado
Lyon Santos/ MDS

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou, nesta segunda-feira (23), o calendário de pagamento dos benefícios do Bolsa Família de 2025. 

Os cerca de 21 milhões de beneficiários receberão o pagamento nos últimos dez dias úteis de cada mês, escalando conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS), exceto dezembro, que é previsto o depósito uma semana antes. 

A primeira leva de pagamentos começará em 20 de janeiro para as famílias com NIS de final 1, e terminarão em 23 de dezembro, para as famílias com NIS de final 0. O MDS recomenda, inclusive, que o beneficiário atualize os dados no Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal (CadÚnico), evitando, assim, a possível perda do benefício. 

A atualização dos dados exige que a pessoa responsável pela família vá a um posto de atendimento socioassistencial, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), ou a um posto de atendimento do Cadastro Único. Além de apresentar os documentos de cada pessoa da família, o beneficiário deverá comprovar a renda domiciliar.

Vale lembrar que o Bolsa Família é pago a quem tem renda de, no máximo, R$ 218 mensais para cada integrante da família que vive na mesma casa, além de estar inscrito no CadÚnico. O cadastramento é feito em postos de atendimento da assistência social dos municípios. 

Ao recriar o Bolsa Família, em março de 2023, o Governo Federal passou a garantir o repasse mínimo de R$ 600 por família inscrita, com adicionais conforme a composição da família. Os pagamentos são feitos pelo aplicativo Caixa Tem ou podem ser sacados em caixas eletrônicos por quem tem o cartão do programa social.