Cabana Roda encerra atividades após 45 anos

Estabelecimento é símbolo da cultura e da história de Viçosa, funcionando de 1976 a 2013

Cabana Roda encerra atividades após 45 anos

O bar e churrascaria Cabana Roda, que também já foi boate e clube, vai encerrar as atividades de forma definitiva após 45 anos de funcionamento. Os proprietários do estabelecimento, localizado no número 2.755 da avenida Maria de Paula Santana, bairro João Braz, anunciaram que a despedida será na próxima terça-feira, 31.

A Cabana Roda é um símbolo da cultura e da história de Viçosa, e está presente na memória da população local, principalmente entre os nascidos nas décadas de 60 a 80, que viveram a juventude no auge da boate Cabana Roda. Joaquim Geraldo Dias é um dos fundadores do espaço.

Ao Folha da Mata ele relatou a relevância da Cabana Roda para a história da cidade, cujo espaço já foi palco para shows de grandes artistas e até comícios. Personalidades e políticos como Ulysses Guimarães e Fernando Henrique Cardoso estão entre os nomes de ilustres visitantes.

A boate e bar Cabana Roda foi inaugurada em 1976 e já teve diversas configurações, inclusive funcionou como clube, com piscinas e quadras, por muitos anos. Em 2013, após a tragédia da boate Kiss, no Rio Grande do Sul, que deixou 242 pessoas mortas, a Cabana Roda passou por uma grande mudança. A reforma retirou a tradicional cobertura de sapé, que foi substituída por um teto de alvenaria.

Em 2008, após diversos embates com o poder público e atualizações na legislação, a boate Cabana Roda fechou, e o estabelecimento passou a funcionar apenas como bar e churrascaria, além do hotel, que também passou a fazer parte do complexo desde 2001 e continuará funcionando após encerramento do bar e churrascaria.