Bombeiros seguem no combate a incêndio na Serra do Brigadeiro

De acordo com estimativas da equipe de campo, aproximadamente 71 hectares já foram atingidos

Bombeiros seguem no combate a incêndio na Serra do Brigadeiro
Divulgação/CBMMG

O combate a um incêndio no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, no município de Miradouro, seguiu nesta quarta, 8, empregando 27 combatentes. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), participam da ação membros da própria corporação, brigadistas, voluntários, militares do patrulhamento aéreo e agentes da defesa civil.

As atividades começaram às 6 horas com o deslocamento a pé da tropa para terreno, já que as condições estavam inadequadas para a operação de helicópteros. Chegando ao local, foram estabelecidas quatro frentes de ação, a fim de impedir a propagação das chamas para novas áreas de vegetação.

De acordo com o CBMMG, a queda da temperatura na região, tem favorecido a extinção das chamas e a diminuição de alguns focos. Por conta dessa evolução, o apoio da aeronave “Air Tractor” aguarda confirmação das equipes em campo.

Este é o terceiro dia de combate ao incêndio que se iniciou nesta segunda, 6, em uma propriedade rural localizada fora dos limites do parque. De acordo com estimativas preliminares da equipe de campo, aproximadamente 71 hectares já foram atingidos.

Além do Corpo de Bombeiros, atuam no combate voluntários de Muriaé, brigadistas do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (Pesb), a Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo (Corpaer) e a Defesa Civil de Miradouro.