Boletim Covid: Viçosa registra mais 3 mortes e tem apenas 1 leito de UTI disponível
Todas as vítimas possuíam idades que já foram contempladas com a vacina contra a doença.
Viçosa chega a 121 vidas perdidas para a Covid-19. No boletim desta quarta-feira, 28, foram confirmadas as mortes de mais 3 pessoas.
Um homem, de 85 anos, faleceu de Covid-19, no dia 24 de julho. O paciente esteve internado em leito clínico desde o dia 22 de julho até a data do óbito. No dia 24 de julho, faleceu um homem, de 69 anos, de pneumonia por Covid-19. O paciente foi internado em leito de CTI no dia 1º de julho, onde faleceu. Uma mulher, de 81 anos, faleceu de pneumonia por Covid-19, no dia 25 de julho. A paciente foi internada em leito clínico no dia 18 de julho, sendo transferida para o CTI cinco dias depois, onde faleceu.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, também foram registrados dois óbitos de pacientes de outros municípios, nos dias 24 e 26 de julho, ambos de pneumonia por Covid-19.
OCUPAÇÃO HOSPITALAR
Nos dois hospitais da cidade, apenas 1 leito de UTI exclusivo para tratamento da doença está disponível. Todos os demais estão ocupados. No Hospital São João Batista (HSJB) estão internados seis pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios. E no Hospital São Sebastião, são quatro pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios.
O HSJB conta com 20 leitos clínicos, sendo que 11 estão ocupados. São seis pacientes positivos de Viçosa e cinco de outros municípios. A taxa de ocupação é de 55%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).
O HSS possui 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 20%. Estão internados um paciente positivo de Viçosa e um de outro município. Todos os quatro leitos clínicos pediátricos estão disponíveis. Não há paciente em leito com suporte intensivo no PA.
CASOS POSITIVOS
A Vigilância Epidemiológica confirmou somente 08 novos casos positivos no boletim desta quarta-feira. Viçosa contabiliza 8.805 confirmações, sendo que 8.599 pessoas já se recuperaram da doença e 85 casos estão ativos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook