UFV inicia reforma dos auditórios da Florestal e BBT

Auditórios da Biblioteca Central e do Departamento de Engenharia Florestal serão adaptados para PcD e modernizados com novo sistema multimídia

UFV inicia reforma dos auditórios da Florestal e BBT
Divulgação/UFV

Os auditórios da Biblioteca Central (BBT) e do Departamento de Engenharia Florestal (DEF) da UFV (Universidade Federal de Viçosa) entraram em reforma na última sexta-feira (17). Os espaços que, juntos, acomodam 406 pessoas, serão adaptados para pessoas com deficiência e necessidades especiais. Também serão abastecidos com um um novo sistema de som e painéis de LED para facilitar a visualização de conteúdos emitidos pelo projetor multimídia. A previsão de conclusão das obras é de três meses.

Tanto o auditório da BBT quanto do DEF são as principais escolhas de projetos da UFV ou de empresas externas para realização de eventos, justamente pela sua ótima localização (ambos ficam no centro do campus) e pelo número significativo de assentos. Mesmo assim, de acordo com o pró-reitor de Administração da instituição, Leonardo Vidigal, os espaços não haviam passado por uma reforma importante. Segundo Leonardo, as obras possuem o objetivo de tornar os locais mais acessíveis às pessoas com deficiência.

Além disso, na BBT, o piso será todo substituído, enquanto no DEF, o piso de madeira será mantido, mas reformado. Segundo a UFV, o projeto prevê ainda, cadeiras e mobiliários ergonômicos, além dos novos sistemas de multimídia.