Alunos da Alice Loureiro brilham no Jemg 2025
Os alunos Ivo Matheus e Gustavo Luís, juntamente com o professor Rodrigo Ferreira, mandaram muito bem na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais
A Escola Estadual Alice Loureiro viveu um momento histórico no esporte escolar. Pela primeira vez dois alunos, Ivo Matheus Gonçalves Domelas e Gustavo Luís Souza Oliveira, orientados pelo professor Rodrigo da Cunha Ferreira, representaram a instituição na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2025), realizada em Araguari, de 11 a 15 de agosto, na disputa da modalidade de Tênis de Mesa do Módulo 1.
Apesar do bom desempenho, os atletas viçosenses não conseguiram a tão sonhada classificação, mas no contexto geral representaram muito bem o Município de Viçosa.
Além deles, Maick Paulo da Silva Alves (Raul de Leoni), com o professor Maurílio Gomes Ventura, e Heitor Gonçalves Ribeiro (Omega), com o professor Matheus Tristão, também fizeram parte da equipe que representou o Município de Viçosa, levando o nome da cidade e das escolas para uma das maiores competições estudantis do estado.
Sob a orientação do professor Rodrigo, com o apoio do professor Cristiano de Oliveira Gomes e de Alessandra Cristiana, e com o incentivo das famílias e da escola, os alunos Ivo e Gustavo mostraram garra, disciplina e coragem. Na competição, enfrentaram adversários de altíssimo nível, entre eles Henry Sato, tetracampeão mineiro, e tiveram a oportunidade de jogar contra o agora campeão estadual de 2025 no Módulo 1, Dan Barrionuevo Schickler.
Orgulhoso pela conquista inédita e pelo percurso trilhado, o professor Rodrigo ressaltou a importância dessa experiência para os estudantes: “ver o Ivo e o Gustavo alcançarem esse marco é motivo de imenso orgulho. Eles representam não apenas a nossa escola, mas também o esforço, a dedicação e os sonhos de toda a nossa comunidade. O esporte transforma vidas, e nossos alunos provaram que estão prontos para sonhar ainda mais alto e alcançar novos horizontes”.



Comentários (0)
Comentários do Facebook