ALMG: Pec da educação profissional no ensino médio foi aprovada
Proposta insere novas disciplinas no currículo do ensino médio das redes pública e privada
Nesta terça-feira, 15, a Proposta de Emenda à Constituição 37/19 (PEC 37) foi aprovada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a proposta que adiciona mais disciplinas ao currículo do ensino médio e técnico.
Na Reunião Ordinária do Plenário foi aprovado o texto da PEC 37 que pretende incluir na grade curricular de níveis médio e técnico disciplinas a respeito das profissões, carreiras e mercado de trabalho.
Conforme o texto aprovado na votação, a PEC tem o objetivo de ampliar a concepção do ensino médio nas redes pública e privada, garantir a formação integral do estudante, dar autonomia para continuidade nos estudos, preparação para o mercado de trabalho e exercício da cidadania.
Além disso, a criação da PEC 37 foi destinada à diminuição da evasão escolar que segundo pesquisas do deputado João Vitor Xavier (Cidadania), os principais motivos do fenômeno é a ausência de orientação vocacional e profissional aos alunos e o desconhecimento da parte deles as exigências do mercado de trabalho para as profissões e seus respectivos cursos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook