ALMG divulga selecionados na primeira etapa Minas Arte em Casa
O resultado da primeira fase do projeto Minas Arte em Casa foi divulgado, no último sábado, 27 de junho, pela ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais). Em Viçosa, apenas a proposta “A Terra Gira”, do Grupo Jeane Doucas, foi classificada para a próxima etapa, que será realizada com apoio de especialistas do setor cultural.
Segundo a diretora e atriz Jeane Doucas, todos os trabalhados foram enviados no formato de vídeo e a proposta do grupo viçosense é de uma cena adaptada da obra “A vida de Galileu Galilei”, de Bertolt Brecht.
Na última etapa, o Minas Arte em Casa selecionará 40 das mais de 150 propostas habilitadas, que receberão remuneração de R$ 1.490,22 pelos respectivos direitos autorais. Cada proposta passará pelo crivo de três avaliadores, que foram sorteados do banco de pareceristas da ALMG.
O edital conta com duas categorias e cinco modalidades. A categoria “Artes Cênicas” recebeu propostas de apresentações individuais ou em grupos nas modalidades Infanto-Juvenil, Adulto e Dança. A categoria Música também recebeu apresentações individuais ou em grupo, adulto ou infantil, nas modalidades popular e erudita.
O objetivo da ALMG é reduzir os impactos negativos da pandemia da Covid-19 no segmento cultural e proporcionar o acesso à cultura durante o isolamento social. Os projetos selecionados serão exibidos na TV Assembleia e nas redes sociais, como forma de apoiar os artistas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook