ACV convoca associado para discutir a “Lei do lixo”
Muitos comerciantes desrespeitam o horário da coleta do lixo, tornando difícil a manter as ruas da cidade limpas
A Casa do Empresário de Viçosa (ASV e CDL) divulgou uma nota na internet convidando seus associados para uma reunião, a ser realizada na próxima quarta-feira, 17, para discutir a Lei nº 2.436/2014, que institui e regulamenta a taxa de serviço de coleta, remoção e destinação final de resíduos sólidos urbanos (lixo) em Viçosa. A lei, assinada pelo prefeito Ângelo Chequer no último dia 4, prevê fiscalização e multa para quem depositar lixo em via públicas fora dos horários de coleta e também aos domingos e feriados.
Com essa lei, a administração municipal quer que a população dê sua parte de forma concreta para as ruas da cidade fiquem limpas, tornando real a frase de efeito “Cidade limpa é a que menos se suja”.
Com essa convocação, a Casa do Empresário quer que os comerciantes da cidade deem um exemplo de cidadania, colaborando com a limpeza pública, colaboração esta que terá reflexo positivo para a própria categoria, inclusive evitando a possiblidade de multas. Além disso, as calçadas sujas espantam a freguesia depondo contra o comércio sujão. Pior ainda é que esse lixo elevado para as redes de escoamento aumentando as chances de inundações e rompimento de tubulações.
Como a imprensa tem mostrado, algumas lojas, bares e lanchonetes do centro comercial não costumam respeitar os horários de coleta de lixo, tornando a limpeza da cidade uma missão impossível para o Saae.
Comentários (0)
Comentários do Facebook