Abastecimento descontinuado nas partes altas da cidade

Abastecimento descontinuado nas partes altas da cidade

Os efeitos da falta da chuva em Viçosa começam a ser observados nas residências das partes mais altas da cidade, onde os moradores já reclamam da falta d’água. Os pontos mais críticos estão localizados no bairro Santo Antônio - parte alta da avenida Marechal Castello Branco – Bom Jesus e Santa Clara. Nesse último, durante todo o sábado, 12, e domingo, 13, não caiu água e na terça-feira, 15, algumas residências tiveram de ser abastecidas pelos caminhões pipa do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).
A situação começa a ficar crítica porque o nível da lagoa da UFV, onde o Saae faz a capitação de 30% da água para o tratamento e distribuição em parte da cidade, está muito baixo, já sendo necessário o uso de bombas de sucção para a captação de água.
A situação poderia ser ainda pior se o Saae não tivesse colocado em prática o projeto de melhorias na ETA II, Violeira, onde estão sendo tratados 70% da água que abastece a cidade.
O estágio atual exige muita atenção e a Prefeitura e o Saae decidiram alertar os viçosenses para o uso consciente da água. Tanto um quanto o outro não estão prevendo a possibilidade da volta do racionamento, ainda, mas o desperdício precisa ser evitado.
Denúncias de mau uso ou desperdícios de água podem ser feitas pelos telefones: 3892-6000 ou 3899-5600.