2º Festival de Gastronomia e Cultura de Viçosa chegou para ficar
O Festival se consolidou como parte fundamental da programação cultural da região. Aproximadamente 14,000 pessoas passaram pelo festival durante os três dias de evento (20-23 de setembro), na Estação Hervé Cordovil, em Viçosa. Com uma organização de primeira, o evento estava bem sinalizado e aderiu às exigências de segurança do Corpo de Bombeiros. Apesar do número grande de visitantes, não houve nenhuma ocorrência policial e a organização teve a preocupação de não ultrapassar o limite de lotação máxima de 2200 pessoas em um só momento.
O evento gratuito atraiu pessoas de todas as idades oferecendo uma programação cultural diversificada com atividades para adultos e crianças. Um dos destaques foi a homenagem ao autor Fernando Sabino, que contou com a apresentação de teatro infantil baseado em textos do autor e de esquetes da peça o Grande Mentecapto, dirigida por Marcelo Andrade (falecido em 2017).
As tendas gastronômicas do festival criaram juntas mais de 30 pratos distintos, com preços acessíveis. Uma novidade deste ano também foi a barraca de vinhos que contou com um sommelier que oferecia degustações e informações sobre vinhos de qualidade, de várias partes do mundo.
As PANCS (plantas comestíveis não convencionais) foram o tema do evento, trazendo a discussão sobre a alimentação saudável e toda a cadeia de produção agroecológica na região de Viçosa.
Comentários (0)
Comentários do Facebook