Servidores buscam apoio da UFV para reivindicar reajustes salariais
Medida de reajuste protocolada pelo Governo Federal possui valores abaixo dos firmados durante negociações em 2024

Representantes da Associação dos Servidores Administrativos da UFV (Asav) e dos profissionais de medicina e medicina veterinária da instituição se reuniram, na última segunda-feira (24), com o reitor da UFV Demetrius David da Silva para buscar apoio na luta de reivindicações de reajuste salarial nas respectivas categorias.
Isso porque, segundo os servidores, a atual Medida Provisória (MP) 1.286/2024 que recompõe as remunerações prevê um valor abaixo do que foi acordado com o Governo Federal em 2024. No Termo de Acordo, foram firmados reajustes de cerca de 9% em 2025 e 5% em 2026, mas a MP apenas garante 4,5% nos próximos dois anos.
‘[A redução do reajuste] contraria os termos negociados e assinados, gerando grande insatisfação entre os profissionais e prejudicando trabalhadores fundamentais para o funcionamento das universidades e hospitais universitários”, declarou a Asav.
O reitor da UFV reforçou o apoio da instituição nas tratativas para reajustes aos servidores e ressaltou que não há justificativa para a diferenciação do reajuste entre as carreiras dos TAEs e que medidas como essa dificultam ainda mais a captação de bons profissionais pelas universidades. Demetrius ainda disse que irá auxiliar na mobilização junto às Associações Sindicais competentes para que, assim, haja a retificação do documento.
Comentários (0)
Comentários do Facebook