Projeto oferece aulas gratuitas de ballet e danças urbanas para crianças e adolescentes em Viçosa

Projeto Passos para um Futuro abre matrículas para ballet e danças urbanas em Viçosa. Vagas gratuitas para crianças e adolescentes

Projeto oferece aulas gratuitas de ballet e danças urbanas para crianças e adolescentes em Viçosa
Divulgação/Passos para um Futuro

Estão abertas as matrículas para o projeto Passos para um Futuro, iniciativa que oferece aulas gratuitas de ballet clássico e danças urbanas para crianças e adolescentes em Viçosa. A proposta do projeto é unir arte, educação e cidadania, utilizando a dança como ferramenta de desenvolvimento pessoal. As atividades serão realizadas em três unidades da cidade: na Apov, no bairro Nova Viçosa; no Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes, no bairro Santo Antônio; e na Escola Núcleo de Arte e Dança, no Centro.

Em funcionamento há mais de uma década no município, o projeto busca atender especialmente estudantes da rede pública, ampliando o acesso à formação artística de qualidade e proporcionando um espaço seguro de convivência, aprendizado e criatividade.

As aulas serão conduzidas por profissionais da dança com experiência em processos formativos e ações socioculturais. Durante as atividades, os participantes terão contato com diferentes linguagens da dança, trabalhando ritmo, coordenação motora, consciência corporal e prática em grupo. Além do aprendizado técnico, o projeto também reforça valores como respeito, disciplina, cooperação e confiança.

O Passos para um Futuro é realizado por meio da Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais, com patrocínio da AXIA Energia e do Cori-MG. A iniciativa é uma realização do Ministério da Cultura, Núcleo de Arte e Dança, Núcleo de Produções Culturais e Instituto ASAS.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas de forma online, por meio do link.