Obra embargada por intervenção irregular na Castello Branco

Obra embargada por intervenção irregular na Castello Branco

A alteração do local de um ponto de ônibus no alto da Avenida Marechal Castello Branco e a construção de um passeio, que incluiu a retirada de uma baia de afastamento de coletivos geraram notificação, pela Prefeitura de Viçosa, contra um construtor que está erguendo um grande edifício no local.
O Folha da Mata havia noticiado na edição 2.447, de 10 de março, que a Prefeitura havia autorizado a transferência do ponto, localizado defronte do prédio em construção. Na matéria, o jornal informou que, com base em informações repassadas pelo secretário de Governo, Luciano Piovesan, o ponto foi removido dali para que a avenida seja, em breve, alargada naquele local, já que se trata de um ponto crítico e muito movimento da cidade.
Mas não foi o que aconteceu.
Nos últimos sábado e domingo, assim que o ponto foi retirado, o construtor iniciou uma intervenção na via pública, invadindo a pista.
De acordo com o secretário municipal de Fazenda, José Geraldo Santana (Tuca), a alteração do local do ponto de ônibus foi uma iniciativa do dono da obra que vem sendo erguida atrás do antigo ponto de ônibus. Segundo o secretário, o empreendedor, sem qualquer consulta à Prefeitura, decidiu pela intervenção, que não constava no projeto da obra, aprovado pelo Iplam – Instituto de Planejamento do Município de Viçosa. Ainda conforme José Geraldo, a ação do empreendedor atrapalhou a passagem dos pedestres, além de deixar o abrigo em um ponto de aceleração de quem sai da via alternativa, o que não é recomendado pelas autoridades de trânsito. Para o secretário, deveria ter tido um diálogo entre empreendedor e município, além de um planejamento. “O impacto é para todos os cidadãos”, destacou José Geraldo.
A obra foi embargada na manhã de ontem, terça-feira, 22, e seu proprietário deverá receber em breve o auto de infração.

Outros pontos de ônibus
No início deste mês, o jornal Folha da Mata noticiou o início da instalação dos 20 primeiros pontos de ônibus referentes ao contrato entre a Prefeitura Municipal de Viçosa e a Viação União. Serão dois pontos em frente ao Viçosa Shopping; dois próximos à Rodoviária; três em frente ao antigo Colégio de Viçosa; dois na Avenida Bueno Brandão; três na Praça Mário Del Giudice, dois próximos ao Hospital São Sebastião e um perto da entrada da Rua Santana; dois próximos ao Hospital São João Batista, dois em frente à Univiçosa e um na Avenida Joaquim Lopes de Faria.