CMCPCAV marca inauguração da estátua restaurada do maestro Hervé Cordovil para o dia 23
O Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Viçosa marcou para a próxima quinta-feira, 23, às 18 horas, a inauguração da estátua restaurada do maestro Hervê Cordovil, a qual foi alvo da ação de vândalos, tendo sofrido algumas avarias. Poderá também ser inaugurada na mesma solenidade, a nova denominação da Praça Marechal Deodoro da Fonseca, que passará a chamar-se Praça Hervê Cordovil. Isso ocorrerá se a Câmara de Vereadores aprovar em definitivo, em segunda votação, prevista para a terça-feira, 21, o projeto lei propondo esta mudança.
Antes da solenidade, às 18 horas, o Conselho Municipal de Cultura, Patrimônio Cultural e Arquitetônico de Viçosa (CMCPCAV) discutirá sobre as deliberações normativas acerca dos bens imateriais e seu respectivo processo de registro e patrimonialização do Conselho.
De acordo com o presidente do CMCPCAV, José Mário da Silva Rangel, as proposições normativas do Conselho atendem o disposto no Artigo 2º do Regimento Interno do órgão, que tem por finalidade: "...proteger e estimular a preservação dos bens de valor cultural e/ou ambiental bem como deliberar quanto à normalização de sua política cultural, artística, paisagística e ambiental".
Está prevista, no evento, a participação do Quarteto Manacá, sob direção do maestro Rogério Moreira.
Violino do Adson
O CMCPCAV informou que foi marcado para o dia 6 de julho, às 20 horas, a solenidade de tombamento do violino do saudoso maestro Adson Bicalho.
O evento acontecerá durante assembleia festiva do Lions Clube de Viçosa, do qual Adson Bicalho era sócio fundador e tinha presença assídua nas reuniões regimentais do clube, tendo recebido várias vezes o troféu “Leão Cem por Cento”, conferido aos membros que não faltam às reuniões semanais de serviço de Lions.
A solenidade de tombamento será no Buffet Panorama, na Av. Joaquim Lopes de Faria, 680, bairro Santo Antônio, durante assembleia festiva do Lions Clube.
Comentários (0)
Comentários do Facebook