Viçosa: registros de casos de dengue diminuem, mas situação ainda é de risco
Município continua em situação de muito alto risco, segundo classificação do Ministério da Saúde
O setor de vigilância epidemiológica da prefeitura de Viçosa divulgou nesta segunda-feira (22) mais um boletim sobre a situação da dengue no município. Nas últimas quatro semanas, Viçosa registrou 467 notificações da doença (casos prováveis), 40 a menos que no boletim divulgado na semana passada. Essa foi a segunda vez seguida em que houve redução nas notificações da doença .
Entretanto, a situação da dengue no município ainda é preocupante. De acordo com a classificação do Ministério da Saúde, considerando as últimas quatro semanas epidemiológicas e a população de Viçosa, o registro acima de 395 casos é considerado de muito alto risco.
De 1º de janeiro até 22 de abril, foram notificados 2.120 casos prováveis de dengue em Viçosa, sendo 1.191 confirmados, 87 descartados e 842 estão em investigação.
A Secretaria de Saúde recomenda que todo paciente com sintomas deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência de sua residência para atendimento médico.
As UBS dos bairros Santa Clara, Nova Viçosa, São José do Triunfo, Cidade Nova e Santo Antônio estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, enquanto as do Bom Jesus e a do Centro oferecem atendimento das 7 às 21 horas.
Nos finais de semana, os atendimentos serão das 7 às 19 horas apenas na UBS Centro (antiga policlínica). Os usuários das demais unidades poderão buscar atendimento na UBS Centro no sábado e no domingo.
Comentários (0)
Comentários do Facebook