Unidos dos Passos tem encontro festivo
A escola de Samba Unido dos Passos foi declarada utilidade pública municipal pela lei nº 107/75, assinada pelo ex-prefeito Antônio Chequer
Uma tarde, animada pelo conjunto Brassamba e marcada por homenagens, deu início ao trabalho de reorganização do Grêmio Esportivo Recreativo Escola de Samba Unidos dos Passos. O evento, realizado em 21 de maio último, no Espaço de Eventos do Ceres (D. Maria), no Vale do Sol, reuniu toda a velha guarda da escola, capitaneada pelo Paulo César Almeida (Paulinho Real), com o objetivo de formar uma nova diretoria para a entidade carnavalesca.
Foi uma festa também de muitas homenagens, a começar pela família do carnavalesco Geraldo Pintinho, símbolo maior da agremiação, na pessoa da matriarca Terezinha Santos. Também foram contemplados, a Escola de Samba Amoricana e pessoas que marcaram (já falecidas e representadas pelos familiares) e marcam a história do samba de Viçosa e da unidos dos Passos, como Antônio Viana (Antônio da Frigideira), Marcelo José Oliveira, Antônio de Pádua Alves (Ré), Nilton Alves Gonzaga, Andreia Chequer, Padre Vanderlei Santos Souza, Marcelo Valentino Cruz, João Brás de Paula, Pedro Alves Paiva, José Francisco Dias (Mané koquita), Maísa da Unidos dos Passos, Geraldo da Frigideira e D. Maria Celuta da Unidos dos Passos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook