Transporte coletivo - Vereadores sugerem medidas legais para construção de abrigos
Se a obrigação não estiver no contrato (o que não deve estar) o MP nada poderá fazer. Por outro lado, nem todos os pontos têm condições para receber abrigos
O plenário da Câmara dos Vereadores de Viçosa aprovou a Representação, encaminhada ao Ministério Público, de autoria do vereador Idelmino Ronivon da Silva (PCdoB), sugerindo a adoção de medidas legais que exijam da empresa concessionária do transporte coletivo a construção de abrigos de pontos de ônibus. Na concepção do edil, "o atendimento deve ser iniciado ainda enquanto o cidadão aguarda o ônibus, e por isso cabe à empresa essa instalação".
“A Viação União já se disponibilizou a construir essas paradas de ônibus. Cada uma custará aproximadamente 8 mil reais, e o município está economizando, a princípio, 160 mil reais”, informou Paulo Roberto Cabral - Paulinho Brasília (PPS), vereador líder do governa na Câmara, tendo Marcos Nunes (PT) enfatizado, nesse particular, a sua preocupação com tal cobrança da implantação dos pontos de ônibus da União "Trata-se uma empresa privada ‘doando’ materiais e infraestruturas para o poder público”, disse ele, destacando que esta atitude pode influenciar que empresas privadas passem a “pautar os políticos”.
Comentários (0)
Comentários do Facebook