Receita paga mais de R$ 700 milhões em lote da malha fina
Valores estão relacionados àqueles que regularizaram suas pendências relacionadas ao Imposto de Renda
Cerca de R$ 700 milhões serão distribuídos a mais de 264 mil contribuintes que regularizaram pendências, nesta quinta-feira (31), após cair na malha fina da Receita Federal. Mais da metade será destinado a contribuintes com prioridade no reembolso.
O pagamento será feito na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração.
Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um ano, deverá requerer o valor no Portal e-CAC. Ao entrar na página, o cidadão deve acessar o menu “Declarações e Demonstrativos”, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no campo "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".
Os primeiros a receberem serão os 126.824 contribuintes que informaram a chave Pix do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Depois, outros 14.661 que possuem a maior fonte de renda a partir da área educacional terão prioridade. Já em terceiro lugar na lista, vêm os 11.360 contribuintes do Rio Grande do Sul, isso devido à catástrofe climática ocorrida em abril deste ano.
Em quinto lugar, estão 46.689 contribuintes com idade entre 60 e 79 anos. O restante dos considerados prioritários são 6.416 contribuintes idosos acima de 80 anos e 5.219 com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. A lista é concluída com 53.433 contribuintes que não informaram a chave Pix e não se encaixam em nenhuma das categorias de prioridades legais.
Fonte: Agência Brasil.
Comentários (0)
Comentários do Facebook