Projeto executado na UFV ganha reportagem no Globo Rural
As mudas de uma espécie de planta que inibe a infestação de pragas estão sendo cultivadas na Universidade Federal de Viçosa
No último domingo, 7, uma reportagem sobre o Projeto "Propaga Palma" foi transmitida no programa Globo Rural. A Universidade Federal de Viçosa (UFV) é propulsora da iniciativa responsável pela propagação de mudas de palma forrageira que é resistente ao inseto Cochonilha do Carmim.
A UFV explica que a planta é adaptável às condições climáticas do Semiárido e compõe a alimentação dos rebanhos da região, porém sua produção é limitada pela infestação do inseto. Isso motivou o desenvolvimento da técnica pela Universidade como tentativa de reestruturação socioeconômica dessa região. Na reportagem, a entrevistada é a professora coordenadora do projeto, Maria Lucia Calijuri.
De acordo com a instituição, uma contribuição está sendo cedida para agricultores familiares terem a disponibilidade de alimento para os animais a fim de reduzir as perdas nas criações principalmente no período de estiagem.
Cochonilha do Carmim. (Foto: Agrolink)
PROJETO PROPAGA PALMA
A UFV foi contratada para executar o projeto que é fruto uma parceria entre o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sendo realizado no âmbito do Projeto Dom Helder Câmara.
A reportagem completa pode ser acessada pelo site do Globo Rural AQUI.
Comentários (0)
Comentários do Facebook