Projeto da UFV ganha prêmio de Inovação no Ensino

O trabalho foi desenvolvido pelo Departamento de Administração da UFV e propõe metodologias ativas para diferentes disciplinas

Projeto da UFV ganha prêmio de Inovação no Ensino
Divulgação/UFV

A UFV está entre as agraciadas com o prêmio Angrad 2024, promovido pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração – que dá nome à premiação. O reconhecimento foi para o projeto Startup Day UFV, coordenado pelo professor Alan Ferreira de Freitas, do Departamento de Administração e Contabilidade (DAD). O projeto propõe a utilização de metodologias ativas e o uso de dinâmicas de jogos em disciplinas de empreendedorismo e correlatas. Na avaliação dos organizadores do Angrad 2024, o Startup Day UFV se destacou “pelo uso da gamificação para promover o empreendedorismo entre os alunos e estreitar a conexão com o ecossistema de inovação”.

Para o professor Alan, o prêmio é o reconhecimento de um esforço significativo: “embora o ensino seja a base da nossa atuação como docentes, muitas vezes, o foco está em outras áreas igualmente importantes, como a pesquisa e a produção acadêmica. Esse prêmio representa um incentivo para que continuemos investindo em inovações pedagógicas, aprimorando o aprendizado em sala de aula. É também uma oportunidade de ver o impacto positivo que nossas práticas podem ter na vida dos estudantes, o que torna essa trajetória ainda mais gratificante".

O prêmio Angrad é concedido anualmente e tem por objetivo reconhecer as Instituições de Ensino Superior (IES), coordenadores, docentes e discentes que têm inovado no processo de ensino e aprendizagem nos cursos de Administração. A cerimônia de premiação aconteceu, neste sábado (19), durante o 35º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad), realizado na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP).

 

Fonte: UFV